Notícias

Luccas Trevisani lança seu primeiro cd - Jornal O Movimento 06/09/2003

sábado, 6 de setembro de 2003

Jornal O Movimento - 06 de Setembro de 2003

Os profissionais que se envolvem com música sonham em um dia poder gravar o seu próprio CD e estourar no mercado. Não foi diferente com o pirassununguense Luccas Trevisani, músico, instrumentista e compositor, que está na cidade divulgando o seu primeiro CD - Estação.

Luccas está com 20 anos, e desde criança se interessa por música, faz aulas de canto, e é auto-didata no domínio de instrumentos musicais. Seu CD tem 12 faixas, das quais sete são de sua autoria exclusiva. “Gosto do que crio e isso me motiva a continuar e, principalmente, a acreditar que um dia terei meu trabalho reconhecido nacionalmente”, disse.

O talento de Luccas, que há 10 anos mora em Santos, já foi reconhecido pelos apreciadores de boa música da baixada. Suas músicas são tocadas nas rádios, e tem compromissos agendas até o final do mês.

“O show de lançamento, em Santos, lotou o teatro municipal da cidade”, contou o cantor. No dia 21 de junho, o teatro ficou repleto de pessoas que prestigiaram o pirassununguense.

Luccas faz planos para o futuro. Pretende continuar batalhando pelo seu lugar ao sol com a carreira de cantor até o final da sua vida e acredita muito na sua música e na receptividade do público do interior, que é seu principal alvo.

Futuramente estará se apresentando em Pirassununga. Suas músicas estão tocando nas rádios Piracema FM, Kerigma e Difusora e o seu CD pode ser encontrado na Ideal Discos.

“Quero muito mostrar meu trabalho para os pirassununguenses, terra onde nasci e da qual me orgulho(…) fiz questão de vir divulgar meu trabalho aqui e estou feliz com a receptividade”, disse.

A tiragem inicial foi de cinco mil c&

Luccas Trevisani faz show para lançar o disco Estação - Jornal A Tribuna

sábado, 21 de junho de 2003

Jornal A Tribuna - 21/06/2003

Da Reportagem

Cantor e compositor mostra repertório de rock, mpb e jazz no Teatro Municipal

O cantor, compositor, instrumentista e produtor Luccas Trevisani vai mostrar, hoje, a partir das 21horas, no Teatro Municipal, as canções do seu primeiro disco solo, Estação.

Luccas, que tem 19 anos, começou com 12. Chegou a fazer um curso de um ano de violino e, depois, de quatro meses, de violão. Por falta de tempo abandonou as aulas. De lá pra cá, segue como autodidata.

“Sei que possuo limitação teórica, mas tento compensá-la com sensibilidade no momento da expressão”, diz ele, que divide a carreira com o terceiro ano no curso de Direito.

No início, Luccas atuou como vocalista, guitarrista e gaitista em bandas formadas em garagem e, em 1999, gravou o single Depende de Nós, no CD Cantos da Mata Atlântica. Foi a partir de 2001 que começou o trabalho com composições próprias e montou a banda Zenrude, que resultou na gravação do CD Rosa dos Ventos e apresentações em casas noturnas da região. Paralelamente fez spots e jingles.

O passo seguinte foi a gravação do disco solo. “Nele, tento mostrar a minha personalidade e, por meio das letras e melodias, expressar minhas idéias e concepções. Também tento algo inovador pela forma que resgato tendências, mesclando estilos e influências”.

No CD, as 12 faixas são autorais, nas quais mistura rock inglês, mpb e jazz. “Para mim, Estação representa uma época da vida e minha arte que possui cores singulares. Atrás de outros prismas pode-se ver como uma das paradas de uma longa viagem artística, existencial e sonora, ou mesmo a viagem da vi

Veja Também

Mais Notícias

Arquivo de notícias

Instagram

Instagram