Certos Dias (2009) - Release

  • Compartilhe:

Imagine um álbum com letras ao estilo dos grandes poetas do rock. Adicione timbres modernos e rock britânico. Misture melodias vocais que grudam no ouvido. Bem vindo ao disco Certos Dias!


PRESS RELEASE 2009

Poderia ser mais um disco. Mais um release, de mais um artista, de mais uma banda. Poderia ser o clone da cópia, ou o mais novo lançamento de um antigo sucesso. Poderia ser o produtor do momento lançando a banda do ano, do mês, da semana. Mas poderia também ser algo diferente do que se repete todos os dias. E nada mais. Poderia ser apenas o que é. E ele prefere ser ele mesmo. Certos Dias.

Depois de surgir para o mercado independente com um aclamado álbum de estréia, Luccas Trevisani volta em excelente forma, lançando seu 2º e novo CD “Certos Dias".  Considerado uma revelação da cena indie, Trevisani traz em Certos Dias uma sonoridade moderna, misturando de forma original elementos do rock britânico com a brasilidade do rock nacional.

Nas 11 faixas autorais presentes no disco, Luccas Trevisani prova que é possível mesclar letras bem sacadas à melodias que grudam no ouvido sem soar clichê. Tudo isso sustentado pelo tapete sonoro das guitarras certeiras, gravadas pelo próprio.  Em Cada Segundo, canção que abre o álbum, ele nos questiona quando canta “me diga se não vale a pena, viver cada segundo da vida como se fosse a última cena”, dispara Luccas. Parece autobiográfico, mas também serve de alerta à aqueles que “deixam tudo pra depois, e não vivem o agora”, complementa ele."É por isso que prefiro errar vivendo do que não viver por medo de errar, e os erros são justamente uma das grandes formas de aprender”, analisa.

Na maioria das faixas, Luccas aborda o amor sem ser piegas, e o faz com muita personalidade. Mas também mostra seu lado "Chico Buarque roqueiro", quando entoa os versos da caótica, política e melódica A Pátria Amada, que mais parece uma radiografia social em forma de canção lado b.

Já em Certos Dias, primeira música de trabalho que dá nome ao disco, forma e conteúdo se encontram em perfeita simetria, trazendo mais do que uma power balada, mas também uma canção cuja mensagem se transforma na mente do ouvinte, comprovando a grande capacidade de Luccas em transitar com facilidade pelo gosto eclético do seu público. Certos Dias é uma canção que já nasce forte. A escolha da 1ª música de trabalho não foi do cantor, nem da sua produção, mas sim dos mais de 20 mil fãs que votaram na enquete do seu site oficial.


A exemplo de seus trabalhos anteriores, e no melhor estilo “do it yourself” Luccas regeu a produção em todas as etapas, contando com um time de primeira entre profissionais e amigos, dentre eles o baterista Bruno Graveto (Charlie Brown Jr., A Banca, Strike), que tocou batera em todas as faixas do disco.
Vale lembrar que a masterização foi feita no Estúdio Midas e ficou a cargo do produtor Rodrigo Castanho (NX Zero, Ira!, Fresno, Tihuana, Planta e Raiz, CPM 22 entre outros).


O destaque do cantor no cenário independente o levou a abrir shows de grandes bandas e artistas como Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Jorge Ben Jor, CPM 22, Paula Lima, Rouge, entre outros.
E após mais de 30.000 cópias vendidas (carreira solo, coletâneas e participações) Luccas Trevisani mostra que veio pra ficar lançando seu 2º CD Certos Dias, um disco certeiro como há tempos não se via no rock brasil

Mais Destaques

Instagram

Instagram