Luccas Trevisani faz show para lançar o disco Estação - Jornal A Tribuna

sábado, 21 de junho de 2003

  • Compartilhe:

Jornal A Tribuna - 21/06/2003

Da Reportagem

Cantor e compositor mostra repertório de rock, mpb e jazz no Teatro Municipal

O cantor, compositor, instrumentista e produtor Luccas Trevisani vai mostrar, hoje, a partir das 21horas, no Teatro Municipal, as canções do seu primeiro disco solo, Estação.

Luccas, que tem 19 anos, começou com 12. Chegou a fazer um curso de um ano de violino e, depois, de quatro meses, de violão. Por falta de tempo abandonou as aulas. De lá pra cá, segue como autodidata.

“Sei que possuo limitação teórica, mas tento compensá-la com sensibilidade no momento da expressão”, diz ele, que divide a carreira com o terceiro ano no curso de Direito.

No início, Luccas atuou como vocalista, guitarrista e gaitista em bandas formadas em garagem e, em 1999, gravou o single Depende de Nós, no CD Cantos da Mata Atlântica. Foi a partir de 2001 que começou o trabalho com composições próprias e montou a banda Zenrude, que resultou na gravação do CD Rosa dos Ventos e apresentações em casas noturnas da região. Paralelamente fez spots e jingles.

O passo seguinte foi a gravação do disco solo. “Nele, tento mostrar a minha personalidade e, por meio das letras e melodias, expressar minhas idéias e concepções. Também tento algo inovador pela forma que resgato tendências, mesclando estilos e influências”.

No CD, as 12 faixas são autorais, nas quais mistura rock inglês, mpb e jazz. “Para mim, Estação representa uma época da vida e minha arte que possui cores singulares. Atrás de outros prismas pode-se ver como uma das paradas de uma longa viagem artística, existencial e sonora, ou mesmo a viagem da vi

Mais Notícias

Luccas Trevisani lança seu primeiro cd - Jornal O Movimento 06/09/2003

Leia +

Instagram

Instagram